Foram dois biênios como vice-presidente do Senado Federal, muito trabalho e serviço prestado. Assim foi marcada a passagem do senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) pela vice-presidência da Casa. Veneziano teve papel de destaque e não se limitou a ocupar a posição na Mesa Diretora como figurante. Peça fundamental em discussões e decisões de interesse da população brasileira, ele esteve à frente de momentos marcantes nos últimos anos.
Era o presidente em exercício do Senado Federal nos fatídicos e lamentáveis acontecimentos de 8 de janeiro de 2023. Foi peça-chave na reconstrução física e moral do Congresso Nacional e desempenhou papel de destaque no dia dos ataques e, posteriormente, ao lado dos líderes do Executivo e do Judiciário, encaminhou a reconstrução física dos prédios dos Poderes e, principalmente, a retomada moral.
Em entrevista à TV Senado, Veneziano agradeceu a confiança dos senadores e do presidente Rodrigo Pacheco. Destacou que o período foi mais do que uma conquista pessoal na vida pública de mais de 30 anos e desejou sucesso no próximo biênio, confiando na articulação do novo presidente, Davi Alcolumbre (União Brasil). Veneziano agora se prepara para novos desafios na jornada e se mostra pronto para continuar servindo.