A paraibana Silvana Fernandes trouxe mais uma medalha paralímpica para a Paraíba
Nesta sexta-feira (30), Silvana Fernandes chega à sua segunda medalha paralímpica. Nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 na categoria até 57kg do parataekwondo, a atleta venceu Kamilya Dosmalova, do Cazaquistão, por 28 a 13, e conquistou o bronze em Paris.
“Estou muito feliz com esse título, mas sabemos que é impossível chegar sozinha. Hoje, tenho certeza de que toda a Paraíba está comemorando, especialmente minha cidade de São Bento e aqueles que estiveram diretamente comigo, formando minha comissão técnica e todos os patrocinadores que acreditaram na minha dedicação” Afirmou Silvana
No início da manhã desta sexta-feira, Silvana enfrentou a atleta do Nepal em um combate emocionante. Faltando apenas 18 segundos para o final da luta, ela conseguiu empatar e, logo em seguida, virar o placar. Já no início da tarde, Silvana sofreu uma derrota contra a atleta da China, mas se classificou para a disputa do bronze, onde saiu vitoriosa.
Sem pausa para descanso, a atleta já se prepara para competir no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, que acontece em setembro no Rio de Janeiro.
Silvana Fernandes, paraibana de São Bento, tem 25 anos e nasceu com má- formação congênita no braço direito. A campeão paralímpica repete a conquista dos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020, onde conquistou seu primeiro bronze.