Entre em contato conosco através do: contato@tudopb.com

PUBLICIDADE

Jogadores do Botafogo não desanimam da luta pelo acesso

Por: 

Goleiro Dalton na coletiva de imprensa Fotos: Allan Hebert/Botafogo-PB

Dalton e Lenon acreditam na classificação do Botafogo e convocam torcida.

Os jogadores Lenon e Dalton estiveram presentes na entrevista coletiva concedida pelo Botafogo na tarde desta terça-feira (10/09). O portal TudoPB esteve presente e você confere tudo que rolou aqui!

Ambos os jogadores lamentaram o início do quadrangular, mas reafirmaram que o grupo segue focado e acredita na conquista do acesso.

Lenon:

Lateral Lenon na coletiva de imprensa Fotos: Allan Hebert/Botafogo-PB
Lateral Lenon na coletiva de imprensa
Fotos: Allan Hebert/Botafogo-PB

O lateral direito analisou as últimas duas partidas como resultados inesperados, porém reiterou a confiança e motivação do elenco como algo ainda vivo.
“A gente começou em desvantagem nesse início do quadrangular, que era fundamental, mas as nossas expectativas continuam as mesmas, nossa motivação é a mesma, nós acreditamos que é possível e temos quatro jogos que são os jogos das nossas vidas. […] Nossa equipe se encontra da mesma maneira, com a mesma convicção, frustrada pelos dois resultados que nós não atingimos, mas com a certeza de que é possível reverter e vamos conseguir o nosso objetivo que é o acesso.” – analisou Lenon

O defensor também comentou sobre a importância da potencialização do trabalho para melhorar a parte defensiva da equipe, após o técnico Rodrigo Santana do Remo, ter dito no primeiro confronto, que o Botafogo não aguentaria as pressões pelas laterais. “Realmente foi uma fala assertiva, mas acredito que temos que trabalhar para minimizar os erros e as chances dos adversários.” afirmou o atleta do belo.

Já pensando no próximo confronto contra o São Bernardo, Lenon afirma que a equipe botafoguense já conhece bem o adversário, e que o elenco precisa se atentar nas instruções táticas do técnico Evaristo Piza e cada um dar o seu melhor para conquistar o melhor resultado. O lateral também comentou sobre o empate no jogo entre Remo x São Bernardo:
“Um resultado que segura outros dois adversários do nosso grupo e é claro que é importante, é bom, segurou o Remo que está com apenas quatro pontos e o São Bernardo que vamos enfrentar em dois confrontos diretos, dentro e fora de casa, a gente vê que tem total condições, mas não nos preocupamos com isso, porque dependemos da gente. Como falei, são quatro batalhas, precisamos pontuar para estar entre os dois primeiros e conquistar o que a gente almeja.” -comentou o lateral

Dalton:

Goleiro Dalton na coletiva de imprensa
Fotos: Allan Hebert/Botafogo-PB

Por sua vez, arqueiro do Botafogo falou muito da identificação e boa relação forte que criou com o clube e torcedores “Isso não vem de hoje. [..] Pode parecer que não, mas eu já tinha esse sentimento de que queria jogar aqui um dia.” afirmou Dalton. O atleta também disse que o carinho com a torcida é recíproco, e que busca sempre viver intensamente todos os momentos com o clube, dentro e fora de campo.

Analisando os dois primeiros jogos, Dalton relembra da boa partida individual contra o Volta Redonda no último domingo, onde completou 38 anos, e lamentou que a equipe não conquistou a vitória.
“Eu queria muito ter conquistado essa vitória, não só pra me presentear, mas pra presentear o torcedor também, que tem comprado a nossa ideia e vivido nosso sonho. […] Queria coroar com uma vitória, mas tem coisas que a gente não controla.” Lamentou o goleiro.

O goleiro reconheceu a importância da torcida, porém contestou a cobrança feita ao elenco atual sobre as falhas em outras fases do quadrangular.
“A questão da torcida, todo mundo é sabedor do que ela já passou até hoje, mas a responsabilidade não é nossa do que aconteceu no passado, a nossa responsabilidade é o hoje, a gente não pode carregar um peso do passado. [..] Quando os sonhos são sonhados em conjunto eles se realizam, gostaria e eu peço que o torcedor continue acreditando na gente, no nosso último jogo, a gente não conquistou a vitória porque os goleiros estavam em um noite iluminada, jogamos para vencer o jogo.” Afirmou.

Dalton destacou a responsabilidade do Botafogo:
“Que a gente continue com essa importância que é dada ao acesso, por nós, pela torcida, pela cidade de João Pessoa, a gente não joga só pelo Botafogo, nós temos que entender e levar isso pra dentro de campo, como temos feito, vamos continuar jogando pelo torcedor, pelos anos vem acreditando e buscando esse acesso, pela cidade de João Pessoa, estado da Paraíba, nós somos a Paraíba, somos o nordeste na competição e é assim que a gente vai jogar.” Reiterou.

Dalton também declarou que está tudo em aberto na disputa pela classificação, e que podem conquistar o acesso pela própria vontade, também disse que o grupo está unido e aguerrido, e nunca fugiram de momentos difíceis e que confia na torcida pelo incentivo na conquista de pontos para conseguirem alcançar a meta desejada.


PUBLICIDADE