O vice-campeonato paraibano deixou marcas profundas nos bastidores do Botafogo-PB. Um dia depois de perder a decisão do estadual para o Sousa pelo segundo ano consecutivo, a diretoria do Belo demitiu o técnico João Burse, que parecia ser um nome certo para a sequência da temporada. Desde então, alguns nomes foram especulados, mas nada concreto aconteceu até o momento.
O primeiro nome cogitado foi o de Paulo Turra. O treinador, que está sem clube, teve passagens pelo Santos, Athletico Paranaense e foi assistente de Luiz Felipe Scolari. Porém, as conversas não avançaram. Em seguida, a SAF do Botafogo-PB mirou o técnico Antônio Carlos Zago, atualmente no comando do The Strongest, da Bolívia. Segundo fontes, ele demonstrou interesse no projeto do Alvinegro da Estrela Vermelha, mas o entrave foi a multa rescisória junto ao clube boliviano.
Com Zago mais distante, outro nome ganhou força: o experiente Hélio dos Anjos. Aos 67 anos, o treinador está sem clube, mas tem bons trabalhos recentes no Paysandu e no CRB. Procurado pela reportagem, Hélio evitou comentar sobre o interesse do Belo. O que se especula é que as negociações não evoluíram.
O maior problema é o tempo curto até a estreia na Série C. O Botafogo-PB entra em campo no próximo dia 13 de abril, quando recebe o Confiança-SE no Almeidão. Enquanto o novo técnico não chega, o time segue se preparando para a competição, que é a prioridade máxima da temporada.
Principais correções e ajustes: