Entre em contato conosco através do: contato@tudopb.com

PUBLICIDADE

FPF-PB, Nudetor e Polícia Civil fecham acordo para implantação de delegacia móvel em estádios da Paraíba

Por: 

Um importante avanço na segurança dos estádios paraibanos foi anunciado na tarde desta quarta-feira (04), fruto de uma parceria entre a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB), e a Polícia Civil da Paraíba. As instituições fecharam um acordo para a implantação de delegacias móveis nos principais jogos realizados no estado, visando garantir a proteção e os direitos dos torcedores.

A novidade já será colocada em prática neste domingo (08), na partida entre Botafogo-PB e Volta Redonda, válida pela Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com a expectativa de grande público, as autoridades garantem que o dispositivo será fundamental para assegurar a tranquilidade dos torcedores e facilitar o atendimento de ocorrências.

“A ideia é implantar a delegacia móvel nos jogos de grande apelo popular. Isso vale para competições nacionais e regionais. Já em relação ao Campeonato Paraibano, a Polícia Civil vai adotar essa medida para os clássicos, sejam eles em João Pessoa, Campina Grande ou no Sertão, além das partidas de fases decisivas” – explicou Michelle Ramalho.

A iniciativa faz parte de um esforço conjunto para fortalecer a segurança nos eventos esportivos na Paraíba, sobretudo em jogos de maior apelo, onde há maior concentração de torcedores. O projeto prevê que as delegacias móveis estarão presentes em partidas com grandes públicos, como será o caso dos duelos da Série C, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e nos clássicos do Campeonato Paraibano de 2025.

Segundo o presidente da FPF-PB, a presença das delegacias móveis será um marco na estrutura de segurança esportiva da Paraíba.

“Essa é mais uma conquista. A segurança do torcedor nos estádios é algo que requer toda a nossa atenção. A parceria com a Polícia Civil nos dá mais uma garantia de que os nossos jogos serão mais seguros e o torcedor terá um canal no próprio estádio para prestar queixa” – disse Michelle Ramalho.

Com esta iniciativa, a Paraíba se coloca à frente de uma tendência que visa modernizar a segurança no futebol, unindo esforços de várias esferas para transformar os estádios em locais mais seguros e agradáveis para todos os torcedores.

PUBLICIDADE