Neste sábado (28), pela penúltima rodada do quadrangular da Série C, o Botafogo-PB deu adeus ao tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, após ser derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Volta Redonda-RJ, no Estádio Raulino de Oliveira.
Com a vitória, o Voltaço assume a primeira colocação do Grupo B com nove pontos conquistados em cinco rodadas e fica a um passo de retornar à Segunda Divisão do Brasileirão. Já o Belo, diante da derrota fora de casa, permaneceu na quarta colocação com dois pontos somados e só cumprirá tabela, sem chances de acesso.
O jogo
Em clima de decisão, a partida foi intensa e marcada por um lance polêmico. Aos 19 minutos, o Botafogo abriu o placar com um belo gol de Joãozinho que recebeu de Jô, livrou a marcação e finalizou de fora da área. Ainda no primeiro tempo, o Volta Redonda reagiu e empatou com um pênalti polêmico marcado pela arbitragem, sofrido e convertido por MV. O lance foi duvidoso e causou revolta ao time paraibano e seus torcedores, que não consideraram como falta o toque no jogador do Volta Redonda.
No segundo tempo o jogo foi equilibrado, sem grandes chances criadas por ambas equipes. Mas quando tudo se encaminhava para um empate, Keliton saiu do banco aos 26 minutos e mudou a trajetória do jogo. Aos 44 minutos da etapa final, num contra ataque rápido, Robinho serviu a Keliton e o atacante marcou um golaço, decretando a virada e a eliminação do Botafogo.
Próximos Jogos
Sem chance de acesso, o Botafogo-PB vai encarar o Remo-PA, no próximo sábado (5), às 17h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Volta Redonda-RJ enfrenta o São Bernardo, no próximo sábado (5), ás 17h30, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. As partidas são válidas pela última rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro.