O Botafogo confirmou, neste domingo, o seu treinador para a temporada 2025. Trata-se de João Burse, paulista de 42 anos, que comandou o Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Ele chega acompanhado pelo auxiliar Marcos Carvalho e pelo preparador físico Rafael Fernandes.
— Estou muito feliz e ansioso para começar logo o trabalho no Botafogo-PB. João Pessoa é uma cidade maravilhosa e que tem um povo muito acolhedor. Tenho certeza que com muito trabalho e dedicação vamos alcançar todos os objetivos traçados pelo clube — falou o novo técnico do Belo.
Apesar de jovem, João Burse já acumula resultados importantes na carreira. Em 2022, ele conduziu o Vitória ao acesso à Série B. O profissional também comandou Tombense e Cianorte-PR, além de ter trabalhado nas categorias de base de Palmeiras e Mogi Mirim-SP. O técnico é uma escolha já feita pelos investidores que pretendem transformar o Botafogo-PB em SAF.
Além do treinador, o elenco do Belo já conta com 14 atletas. São eles os goleiros Wallace e Edílson, os zagueiros Lucas Balardin e Tiago Marques, os laterais Erick, Jeffinho e Jon Kevilin, os volantes Gama, Thallyson e Pedro Ivo, os meias Bruno Leite e Vinícius Leite e os atacantes Dayvison (Mosquito) e Danilo Mariotto.
Na próxima temporada, o Botafogo-PB tem garantindo a participação em quatro competições: Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. O elenco do Belo deve se reapresentar para a pré-temporada no fim do mês de novembro.